quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lebistes do cubo

Estes são os lebistes do cubo de 30L, são peixes de cores incriveis e de facil reprodução. o dificil foi fazer o casal de cacatuas conviver com eles... tive que deixar o casal de cacatua preso na rede dentro do aquario por 2 dias, assim quando soltei, eles não ficaram tão agressivos com os lebistes só mantem a dominancia mais não machucam eles.

São 2 casais de lebiste no cubo, escolhidos a dedo pelas cores e padrões!!!

Macho




Femea



Macho - Red Lance King Cobra


Casal - Red Lance King Cobra

Estou ansioso demais pra ver os filhotes dessas maravilhas, esse é o legal dos lebistes os filhotes são faceis de cuidar.

Para um proximo post mostro os filhotes e a deferença entre os filhotes de cacatua e de lebiste.

até breve

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nasceram os filhotes do casal de Apisto

Nasceram os filhotes do casal de Apistograma Cacatuoide Yelow, a femea cuidou dos ovos até os filhotes nascerem então transferi os filhotes para outro aquario para evitar de serem devorados pelos moradores do cubo.

Contei aproximadamente 20 filhotes, isso que como é a primeira vez que essa femea colocou ovos eu achei que não ia nascer nada. foi uma surpresa enorme ver os minusculos pontos transparentes proximos a mãe que os defendia ferozmente.

Estes são os pais da ninhada:

Macho Cacatua Yelow - Pai da bixarada



Femea Cacatua Yelow - Mãe da ninhada



Os filhotes aqui com 1 dia de vida, são minusculos menos de 2 milimetros... esses pontos brancos na pedra são grãos de areia do fundo do aquario que cairam por cima da pedra.



Aqui uma foto com um macro fora do normal, tirei a foto com a camera grudada no vidro do aquario e por sorte consegui pegar o foco nesse minusculo filhote (mas na foto até parece grande neh). esses risquinhos verdes são micro algas grudadas no vidro do aquario, nunca tinha visto uma foto tão detalhada de um filhote recem nascido de apistograma.



Nem preciso falar que fiquei feliz demais mesmo sabendo que por ser a primeira desova a maioria dos filhotes não vingariam seja por doenças ou por deformidade. mas quem sabe consigo que pelo menos 4 cresçam até ficarem adultos.

Bom vou postando o crescimento deles e o desenvolvimento do aquario.