quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Especial Red Crystals

Trago aqui as fotos dos meus camarões red crystal e a tragédia que ocorreu com eles.
comprei quatro camarões e fui bem cuidadoso ao escolhe-los pois eu queria casais para dar filhotes, eu mesmo peguei os danados na loja na esperança de arrumar alguma gravida já...
introduzi os camarões no aqua de 10L junto com as corydoras hastautus e o foguinho (que comprei na mesma loja) os camarões passaram bem por uma semana até que percebi uma casca no aquário e fiquei procurando para ver quem trocou de casca, pois sei que os ovos dos camarões red crystals só vão para a barriga depois que trocam de casca. foi ai que encontrei um gravido, cheio de ovos na barriga todos marrons. retirei os peixes todos deixando só os camarões e os caramujos.
fiquei super animado por ter escolhido um camarão penha mas a alegria durou pouco pois no dia seguinte fez muito calor e um outro camarão pulou para fora e morreu. logo em seguida coloquei vidro no aquário para não ter mais pulos para fora.
no dia seguinte tive que sair e fez um calor muito maior, quando voltei o difusor de CO2 estava soltando muitas bolhas e todos os caramujos estavam na superfície para fora da lamina da agua, corri para fechar o cilindro, retirei a mangueira de co2 do aqua e coloquei uma bomba de oxigénio e troquei também metade da agua do aquário.
achei que todos os camarões estavam mortos e fiquei pensando o que poderia ter causado tamanha pane no cilindro?? no dia seguinte fui ver o desastre e percebi que dois dos três camarões restantes estavam vivos mas a mãe gravida não resistiu e morreu... fiquei arrasado mas a vida continua. só espero que os outros dois sejam um casal.
meu cilindro é de alumínio e não possui válvula daquelas tipo reloginho somente a válvula de controle fino, conta bolhas e válvula anti retorno. o cilindro deve ter esquentado e o gás dentro expandiu causando uma maior saída de gás pelo mesmo buraco de antes que era uma bolha a cada 5 ou 6 segundos.

mas ainda bem que dois sobreviveram e são uns bichinhos maravilhosos viu!!!

vamos as fotos que ficaram muito boas

Esses camarões são pequenos e totalmente pacíficos.

Esse é um dos que sobraram e acho que este é macho.


Esse é o outro que sobrou e não tenho certeza mas acho que é fêmea.

Essa é a gravida que faleceu...


aqui as costas com as marcas dela.

Essa é uma das cascas que encontrei no aquário



espero que tenham gostado das fotos, pois os camarões não tem quem não goste !!!

Nenhum comentário: