quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aqua vision 60L - Layouts -

Resolvi organizar os layouts e as mudanças do aquario de 60L que ja esta quase fazendo aniversario de 3 anos de plantado!!!

As mudanças são mais visiveis nas escolhas das plantas e da formulação do layout geral pois o setup continua o mesmo nesses 3 anos, ou seja, mesmo filtro, lampadas, substrato fertil e etc...



Aqui o aquario ainda estava sem plantas, isso no final de 2006, quando eu troquei o famoso filtro de fundo. como na epoca eram dificeis de se achar plantas bonitas e elas acabavam durando pouco ( ja que eu não sabia cuidar delas hehe nem imaginava um co2 de garrafada ), eu resolvi ficar no papel de fundo de palntas mesmo. até que eu acabei ganhando umas plantas diferentes e resolvi tentar levar a coisa dos plantados mais a serio.




Aqui o aqua ja com as plantantas que ganhei, ai tive que caprichar e colocar um substrato fertil, que foi humus mesmo e umas lampadas boas.




Depois de uns messes as plantas cresceram e eu ja começava a tentar uns layouts como esse ai.






Aqui eu ja utilizava co2 de garrafada e pude fazer um layout com plantas carpete e outras mais vermelhas. aqui o bixinho dos plantados ja tinha me mordido e não tinha mais jeito fiquei viciado por completo.





Como meu estilo sempre foi o estilo "Matagal" hehe eu deixava as plantas crescerem bem.




Adorava o aqua desse jeito da foto acima mas o substrato ja andava fraco depois de uns anos então acabei por trocar as plantas e dar uma ageitada no layout para um aqua mais low.

Faltava só arrumar as plantas para a nova montagem e até lá coloquei as que eu ja tinha.






Comprei as plantas todas de uma vez e plantei o aqua por completo, só faltava esperar e deixar crescer.



Hoje em dia o aqua está assim bem matagal bem natural e é isso que eu gosto nele, os peixes e as plantas no maior MIX hehe


Bom esse aqua é meu xodó pois foi meu primeiro plantado eu não me canso de olhar pra ele, os outros aquas depois eu mostro os layouts tambem.

até mais

2 comentários:

Hebert disse...

Parabéns Machini, Acho esse seu aquário fantástico! Até hoje está com o mesmo substrato? Você faz algum tipo de fertilização?

rodrigo machini disse...

Fala hebert, então o substrato é o mesmo feito de humus de minhoca tratado e laterita. eu não fertilizo só coloco uma vez por ano umas 2 pastilhas de flourish tabs.

valeu mesmo pelo comentario hebert